Cartaxo abre 35ª reunião do GPAA em João Pessoa Jueves, 15 de Agosto de 2013

Cerca de 70 técnicos de operadoras metroferroviárias do país marcaram presença na abertura do evento, que pretende discutir até a próxima sexta feira, 16, questões que abordam a ferroLogística da Manutenção; Oficinas de Manutenção; Manutenção da Construção Civil e Rede Aérea.

O superintendente da CBTU em João Pessoa, Lucélio Cartaxo fez a abertura do evento, garantindo que a capital se prepara para trilhar novos caminhos, com a chegada do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já no próximo ano. “Com esse trem novo, abrem-se outros horizontes e a oportunidade de nos integramos ainda mais ao GPAA, que tem como objetivo democratizar as ações e inovações de manutenção em todas as operadoras nacionais e internacionais”, afirmou.

Cartaxo enfatizou que a implantação do VLT será um marco na ferrovia paraibana e que a CBTU está enveredando todos os esforços para tornar esse meio de transporte em uma grande alternativa para minimizar os problemas de trânsito e mobilidade da Região Metropolitana de João Pessoa.

A mesa foi composta por autoridades da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), dos Metrôs de Brasília, Recife e Belo Horizonte e do CREA do Rio de Janeiro. Representantes das empresas patrocinadoras do evento, Alstom, Euroar, Empretec, Emme2, Technomaster, Orbe Brasil, Iasa e Sergomel fizeram apresentação e exposição dos equipamentos e peças de manutenção ferroviária.

Programação

Dia 15 – Quinta feira
08h às 12h – Reunião Interna GPAA
12h às 13h – Almoço
13h às 19h – Reunião Interna GPAA

Dia 16 – Sexta feira
08h às 13h – Reunião Interna GPAA