Empregados são atendidos pelo trailer oftalmológico Jueves, 8 de Agosto de 2013

Aproximadamente 50 consultas foram realizadas, no entanto estima-se que esse número suba para 70 até o final do projeto, que contará com mais um dia de exames. 

O atendimento teve início com um exame que definia o grau necessário para uma melhor visão, seguido de consulta com o oftalmologista, que prescrevia a lente correta. Todos os óculos serão entregues através da parceria CBTU/SESI. José Renato Coelho, técnico de gestão, foi um dos primeiros a ser atendido e pontuou como eficiente e prático o atendimento ofertado. “Achei a iniciativa ótima, o melhor é que não é preciso me ausentar da Companhia”, afirmou. 

A ideia de oferecer atendimentos oftalmológicos na própria Companhia une o útil ao agradável: os empregados são consultados de forma instantânea e eficiente, dentro da Companhia, e logo voltam aos seus afazeres. O médico oftalmologista, Humberto Costa, acha de suma importância realizar medicina preventiva no ambiente de trabalho, “já que é a partir de um diagnóstico precoce que o paciente pode tomar precauções”, afirmou.

A iniciativa é uma das ações do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, que tem o objetivo de promover a melhoria no ambiente de trabalho, a partir de ações pontuais e abordagens diversificadas. Kleberton Brás, coordenador de RH da STU-NAT e um dos idealizadores do programa, ressaltou: “Denominamos que esse ano seria voltado, especialmente, à saúde visual do empregado, mas diversas ações ainda serão realizadas em outros âmbitos, como: educação ambiental, cultural e cidadania para o trabalho, por exemplo”.