Estado adianta entrega de novos trenes Miércoles, 18 de Septiembre de 2013

Os novos 60 trens chineses comprados pelo Governo do Estado para operar na SuperVia vão chegar mais cedo. A partir do próximo mês de abril a Secretaria Estadual de Transportes começa a entregar as primeiras composições, que, juntas, vão poder ampliar em a oferta diária em mais 576 mil de lugares para os passageiros da ferrovia. A negociação foi conduzida pela Companhia Central Logística, que conseguiu antecipar em cinco meses a entrega dos trens sem gerar custos adicionais para o Estado.

A antecipação corresponde a todo o lote de 60 trens com ar condicionado. Em setembro de 2014, mês em que seriam entregues os primeiros três trens, já deverão ter desembarcado no Rio 14 composições.

Os trens seguirão o mesmo padrão dos outros 30 trens comprados e entregues pelo Governo do Estado. De última geração, os trens serão equipados com ar condicionado, sistema de comunicação direta com o Centro de Controle Operacional, interiores mais amplos e confortáveis, com bagageiros, Tvs de led e trânsito livre entre carros. Os 30 trens já em operação representam um aumento de oferta de novas 288 mil viagens por dia na SuperVia.